Mantendo nosso compromisso com a transparência e a verdade, informamos que integrantes da Direção do SINDSEMP foram convidados, ontem (07/05), para uma reunião com a Administração Superior, tendo esta o intuito de esclarecer aos servidores acerca da exoneração do servidor Milton Barreto Rabelo, médico da Instituição.
Os diretores do SINDSEMP foram recepcionados pelo Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Eduardo D´Ávila, o qual informou que o ato de exoneração do referido servidor decorreu única e estritamente em razão das medidas tomadas pela Administração visando adequar o orçamento à Lei de Responsabilidade Fiscal.
Na oportunidade, o SINDSEMP reforçou que a nota publicada em seu site ontem pela manhã, assim como a manifestação dos servidores marcada para o dia de hoje, em solidariedade a Dr. Milton, em nenhum momento teve o intuito de questionar a legalidade do ato de exoneração, mas de homenagear este servidor que tanto contribuiu para a Instituição e que tão bem representou, em sua recente palestra, as angustia e os anseios de todos os servidores efetivos do MPSE.
Dessa forma, os diretores do SINDSEMP reiteraram, também, a necessidade urgente de abertura de diálogo entre a administração e servidores, a fim de estabelecer uma relação tranquila e transparente, evitando especulações e interpretações equivocadas.
Na reunião, outros temas também foram tratados:
No que se refere às adaptações e cortes orçamentários, foi reafirmado na oportunidade, inclusive pelo Procurador Geral de Justiça, José Rony Almeida, que não existe pretensão da Administração em atingir a “GEO I” dos servidores, razão pela qual serão tomadas todas as providências cabíveis antes de se chegar a esta medida drástica, a qual afetaria não só os colaboradores da Casa, mas também os próprios serviços prestados pela Instituição.
Tratou-se também da revisão da Portaria que condiciona os 08 abonos anuais à ausência no Estado, pleito este incluso na pauta de reivindicações aprovada pelos servidores em Assembleia Geral. Na oportunidade, Eduardo D´Ávila reafirmou a intenção da Administração em rever tal ato, comprometendo-se a extinguir a referida restrição.
Assim, ressaltamos e reafirmamos que o ato dos servidores CONTINUA MARCADO para esta sexta-feira (08/05), uma vez que não se pretende com ele revisar o ato publicado ou sequer questionar a sua legalidade, mas sim homenagear o servidor Dr. Milton Barreto, que tão claramente e diretamente expressou, em público, a ideia e os anseios de toda a categoria, além de servir para reforçar o nosso direito legítimo à liberdade de expressão, do qual os servidores não abrirão mão.