SINDSEMP lança 1ª Edição de seu informativo: “quem segura o piano também merece reconhecimento”

No dia de ontem, 24/08, o SINDSEMP começou a distribuir a 1ª edição do seu informativo, contendo textos e dados sobre o cenário de desvalorização em que se encontra o servidor efetivo no MPSE.

No Ministério Público de Sergipe, só é visto como parte integrante da instituição e, portanto, merecedor de valorização, o membro, que recebe, em média, R$ 50.000,00, conforme matéria recente da Revista Época, além de outros privilégios e prerrogativas.

Porém, poucos dão valor à importância do Servidor Efetivo para o funcionamento do órgão, desempenhando diversas atribuições que hoje se tornaram indispensáveis para que o Ministério Público possa cumprir a sua finalidade institucional, bem como prestar um bom serviço a toda sociedade.

O Servidor Efetivo é a porta de entrada de todo cidadão que vai ao MP reivindicar seus direitos!

É o servidor que, além receber e acolher bem o cidadão, redige e encaminha os ofícios para as autoridades competentes, alimenta os sistemas de dados da instituição, confecciona petições, pareceres e outras peças jurídicas, dentre outras atribuições relevantes.

Infelizmente, a importância do servidor para o órgão e, consequentemente, para sociedade é inversamente proporcional à sua valorização dentro da instituição!

Prova disso é que possuímos a pior remuneração do Brasil, a nível de Ministério Público Estadual.

Assim, visando melhorar esse cenário de injustiças e desigualdades, foi que o SINDSEMP apresentou as reivindicações da categoria para a Administração Superior do MPSE. Dentre as reivindicações, estão:
a) aumento real do vencimento base,
b) incorporação da GEO I,
c) transparência nas relotacoes e
d) implantação do banco de horas,
mas, até o presente momento, não houve diálogo por parte do Procurador Geral de Justiça, Rony Almeida.

Por essas e outras que os servidores do MPSE mandam o seu recado para administração do órgão e toda a sociedade:

 

“Estamos cansados de só carregar o piano, exigimos valorização!!!”

 

Compartilhar