Na manhã desta segunda-feira, dia 12/12/2016, os Servidores do MPSE participaram em peso da Assembleia Geral Extraordinária realizada em conjunto com o ato em comemoração ao 2º aniversário do SINDSEMP e em defesa da incorporação da “GEO I”.
Na oportunidade, diretores do SINDSEMP cobraram mais coerência da gestão do MP, cujas decisões vêm conflitando com a atuação dos Promotores nas Promotorias de Justiça, que cada vez mais fiscalizam e cobram de Prefeituras e outros órgãos uma responsabilidade maior quanto aos gastos públicos. No caso da Procuradoria Geral de Justiça, enfatizaram os Coordenadores, o que se vê é uma falta de vontade política que se traduz em estudos que se perpetuam no tempo, enquanto outras decisões, que geram inclusive aumento de despesas para o órgão, são discutidas e formalizadas de forma bastante célere.
No mesmo ato, foi instaurada Assembleia Geral Extraordinária, conforme convocação prévia, na qual 54 Servidores decidiram, por maioria, a seguinte proposta: viabilização da incorporação do percentual relativo à “GEO I” (100%) ao vencimento base, por meio da dispensa do reajuste salarial relativo aos índices inflacionários de 2015 e 2016, bem como majorando a jornada de trabalho padrão do órgão para as 7 (sete) horas corridas.
O SINDSEMP já confeccionou a ata da Assembleia, que agora será registrada em cartório. Tendo em vista a urgência do pleito, a Diretoria já oficiou ao Procurador Geral de Justiça, informando da proposta oficial dos Servidores, com a qual se retiram os empecilhos do impacto financeiro, do impacto sobre os índices de responsabilidade fiscal e da redução da jornada de trabalho (clique aqui para ler o ofício).
Aproveitando o evento realizado pela ESMP no saguão da sede, a Diretoria Executiva do SINDSEMP encontrou-se com o PGJ Rony Almeida e comunicou sobre o envio do ofício, bem como o interpelou acerca da possibilidade de agendar uma reunião, tendo ele respondido que daria uma resposta até esta quinta-feira.
Clique aqui para ver a galeria de fotos do ato
A agenda do SINDSEMP continua, devendo todos os Servidores permanecerem em estado de constante mobilização!
– 13/12: reuniões da Diretoria com Procuradores de Justiça
– 15/12: convocação dos Servidores para comparecerem à reunião do Colégio de Procuradores de Justiça!