Reunião com novo PGJ é cancelada e SINDSEMP-SE aguarda nova data

Na tarde de quinta, dia 10, o SINDSEMP-SE foi informado que não seria possível a realização da reunião que haveria entre representantes dos Servidores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (MPSE) e o novo Procurador-geral de Justiça (PGJ), Manoel Cabral Machado Neto. Originalmente marcada para a manhã de sexta, dia 11, o encontro agora deve acontecer na próxima semana em data ainda a ser informada pelo gabinete do gestor.

Esta será a primeira reunião entre o PGJ recém empossado na administração da instituição e a categoria que compõe a maior força de trabalho em termos numéricos do MPSE. Na ocasião, serão apresentadas as reivindicações dos trabalhadores efetivos que incluem solicitações não atendidas pela gestão anterior, como a reposição 0,98% sobre o vencimento base referente à inflação de 2019, além de 4,48% sobre os auxílios alimentação e interiorização retroativos a janeiro de 2020.

Também serão apresentados os estudos demonstrando que os técnicos e analistas do MPSE recebem os piores salários do Brasil e haverá reforço pela necessidade urgente de abrir uma via de diálogo e negociação ampla, transparente e republicana para dar celeridade à valorização dos servidores da casa.

Apesar do cancelamento, o SINDSEMP-SE mantém a última assembleia da categoria em 2020 para sexta, dia 11, às 15h em plataforma virtual a ser divulgada. Em pauta, a prestação de contas do quarto trimestre do ano e apresentação da Diretoria Executiva eleita para o biênio 2020-2022, que será empossada neste sábado, dia 12, marcando o aniversário de seis anos de fundação no nosso sindicato.

 

Compartilhar