O SINDSEMP/SE somou forças a movimentos sociais e entidades do movimento sindical na tarde de sexta, dia 22, em marcha pelas ruas de Aracaju no Dia Nacional de Luta em defesa da Aposentadoria. Diante do nefasto projeto de reforma da previdência do Governo Bolsonaro, lutadoras e lutadores mostraram que a proposta não passará sem que haja intensa mobilização do povo brasileiro que será imensamente prejudicado caso a pauta seja aprovada.
O Ato Unificado organizado pelas centrais sindicais e populares foi uma manifestação plural, com diversas categorias da classe trabalhadora lutando pelo direito básico a uma aposentadoria pública digna. Além dessa pauta principal, ao ser realizada no Dia Mundial da Água, a mobilização incorporou também a necessidade de preservação dos recursos hídricos e do direito ao acesso a esse bem comum através da urgente e incondicional luta contra a privatização da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO).
Enquanto os que se dizem donos do poder no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto se engalfinham ao tentar destruir o patrimônio nacional construído com muita luta pelo povo trabalhador, o SINDSEMP/SE continuará ao lado daqueles que não fogem da luta na defesa do que é nosso. Essa é a hora de buscar cada vez mais a unidade para intensificar a mobilização nas ruas para barrar o projeto de desmonte dos direitos que pretendem Bolsonaro e seu representeante dos banqueiros no governo, Paulo Guedes, principal autor do texto do projeto.
Agora, sabendo o tamanho do ataque da caneta dos de cima, é hora de apresentar uma resposta à altura: fortalecer as mobilizações progressivamente até que o projeto seja derrotado e que a discussão acerca da previdência pública no Brasil passe por um debate democrático e que atenda aos interesses do povo trabalhador.
DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDSEMP-SE
{gallery}ato_22032019,salign=center,image_info=0{/gallery}