Nota de Luto do SINDSEMP-SE aos colegas Denis Batista e Everaldo da Silva, do MPSP

É com profunda tristeza que o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Sergipe (SINDSEMP-SE) manifesta pesar e solidariedade aos colegas servidores do Ministério Público de São Paulo (MPSP) diante da notícia na última semana do falecimento dos colegas Denis Batista da Silva e Everaldo José da Silva. Neste momento de dor, estendemos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos, desejando força e conforto diante dessa irreparável perda.

Reconhecemos a importância de apoiar psicologicamente os colegas em situações de dificuldade, afinal, a saúde mental é um aspecto fundamental para todos. É necessário que se estabeleça uma Política Nacional de Saúde Mental que promova ações efetivas de prevenção, cuidado e assistência aos servidores dos Ministérios Públicos em todo o país. Devemos enfrentar de forma severa o assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, combatendo tais práticas que comprometem a integridade dos servidores.

O SINDSEMP-SE reafirma seu compromisso em atuar em prol da valorização e do respeito aos servidores do Ministério Público de Sergipe. Defendemos que é necessário promover um ambiente de trabalho saudável e propício ao desenvolvimento pessoal e profissional, no qual os servidores possam se expressar livremente, serem ouvidos e participar ativamente das discussões que envolvem sua saúde mental e bem-estar.

Neste momento de luto, renovamos nosso apelo para que as perdas de colegas não se repitam. Que possamos trabalhar juntos, unindo esforços, para construir um ambiente de trabalho mais humano, inclusivo e respeitoso, onde a valorização da vida e a proteção da saúde mental sejam prioridades constantes.

Que Denis Batista da Silva e Everaldo José da Silva sejam sempre lembrados como exemplos de dedicação e comprometimento, e que sua partida trágica nos impulsione a buscar transformações e garantir um ambiente de trabalho saudável e digno para todos. Nossos corações estão com os colegas do MPSP, e reafirmamos nosso apoio e solidariedade nesse momento de profunda dor.

Diretoria Executiva do SINDSEMP-SE

Compartilhar