SINDSEMP-SE busca informações sobre convênio médico para Trabalhadores Efetivos

Em diálogo com demais entidades representativas de profissionais do Ministério de Sergipe (MPSE), a Diretoria Executiva do SINDSEMP-SE vem buscando informações sobre a questão do plano de saúde , um problema que vem afligindo os Trabalhadores Efetivos da Instituição.

A informação é que a Unimed Sergipe, prestadora atualmente contratada para prestar o serviço com desconto para os servidores da instituição, passa por problemas financeiros e há diversos relatos de dificuldade no acesso a consultas, tratamentos, exames e internações.

Com isso, a busca ao lado da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP) e a Associação dos Servidores do Ministério Público é para que um novo convênio seja firmado no MPSE para que não haja descontinuidade de atendimentos, exames e tratamentos.

De acordo com a representação da ASMP, tem havido contato com pelo menos duas seguradoras para levantar informações, condições e valores para adesão de seguro saúde para os associados. A busca é para que esses contratos contemplem também cobertura para agregados e dependentes dos titulares do convênio.

A Diretoria Executiva se reuniu com uma corretora de seguros para buscar uma nova proposta e viabilizar uma solução para o impasse. Após apresentação dessa terceira proposta, será pedido à administração que seja realizada uma exposição para todos os membros e servidores para que cada um escolha qual plano deverá seguir – se com o novo convênio com consignação em folha com a nova prestadora do serviço ou se será mantido com a Unimed.

A representação da ASMP enfatiza ainda que, com 85 mil pessoas na carteira de clientes da Unimed em Sergipe para apenas um hospital próprio e o Hospital Primavera, a expectativa é que em setembro a qualidade dos serviços piore ainda mais. Diante disso, as três entidades associativas e sindicais estão em contato com a administração para que após o recebimento da terceira proposta seja dada agilidade administrativa a esse pleito.

Sem propostas fechadas, há o risco de a própria Unimed rescindir o contrato amparada por uma cláusula onde caso haja redução de 20% da carteira de contratos no MPSE a prestadora pode descontinuar os demais contratos. Diante de migração de servidores e membros para outros convênios, esse percentual se aproxima mais a cada dia.

O SINDSEMP-SE continua em diálogo com as demais entidades representativas do MPSE na busca por uma solução que minimize ao máximo eventuais prejuízos à base.

Confira abaixo as propostas já apresentadas.

QUALIPRO_BRA_SE_F_FC

Compartilhar