Uma nova fase de mobilização na Campanha de Valorização Salarial dos servidores efetivos do Ministério Público de Sergipe teve início na manhã de sexta, dia 9. Após uma espera de cerca de um semestre sem que nenhuma resolutividade concreta aos pleitos da categoria tenha sido apresentada pela gestão superior do órgão, a democrática presença dos servidores no Colégio de Procuradores dá o tom da progressiva intensificação dessa mobilização, caminho para manter a base em unidade com o propósito de conquistar os justos reajustes almejados.
“Será uma era de mobilização mais intensa e mais forte para que nossos direitos sejam reconhecidos, tanto o pleito da valorização salarial, quanto outros pleitos, como reajuste dos auxílios saúde, alimentação e interiorização. Fomos informados por um dos procuradores que esse último pleito será deferido e em breve implementado”, destaca Fábio Erik Monte, da Coordenadoria de Formação Sindical e integrante da Coordenadoria Geral do SINDSEMP-SE.
Clique aqui para conferir matéria da última reunião com o PGJ, realizada no final de julho.
O Sindicato também protocolou ofício solicitando reunião junto ao Procurador Geral de Justiça (PGJ), Eduardo d’Ávila, cobrando resposta ao novo índice de valorização salarial de 12,82% após a categoria não receber uma resposta ao pleito inicial das negociações que desde março é encampada pelo SINDSEMP-SE. Na ocasião da última reunião entre a categoria e o gestor, foi passado que a situação financeira do órgão não permitia comprometimento por reajuste algum, embora dados dos estudos realizados pelo Sindicato, em conjunto com do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos (DIEESE) demonstrarem que havia margem de manobra orçamentária para reajuste sem que a instituição ferisse a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Clique aqui para ler a matéria com repasse da assembleia da categoria em que foi aprovada nova proposta enviada ao PGJ.
NOVAS ATIVIDADES
Na sexta também foi distribuído o Informativo nº 4 do SINDSEMP-SE – o primeiro na atual gestão da entidade. Destacando a insatisfação da categoria com a última colocação entre os salários de servidores do MPs por todo o país, o Informativo mostra a necessidade de coesão da base para aumentar o poder de mobilização em prol das conquistas coletivas.
“Os trabalhadores, os servidores só alcançam seu êxito com a união, com a força coletiva. Devemos pensar na prosperidade coletiva, não apenas numa prosperidade individual, e essa prosperidade coletiva é da base, surge do trabalho árduo de todos nós cotidianamente, vamos lá participar dos atos”, convoca Fernanda Souza, também integrante da Coordenadoria Geral do SINDSEMP-SE e da Coordenadoria de Secretaria Geral.
Além de marcar presença nas manifestações no Colégio de Procuradores do MP-SE, o Sindicato convocará a base para novas atividades. Fique atento/a aos canais de comunicação do SINDSEMP-SE para ficar por dentro dessas ações e participar para fortalecer coletivamente essa luta que é de toda a base.
{gallery}2019/juntospelojusto,salign=center,image_info=0{/gallery}